sábado, 8 de outubro de 2011

6ª SEMANA “TIÃO CARREIRO” TEM INIÍCIO NESTE SÁBADO

A Prefeitura de Araçatuba por meio da Secretaria Municipal de Cultura promove a 6ª Semana Tião Carreiro nos dias 8,9 e15 de outubro. O evento tem início neste sábado, dia 8, a partir das 19h no bairro rural Engenheiro Taveira. A festa terá apresentação de catira e folia de reis, além dos violeiros Bel e Paulinho do grupo Figueira da Viola, Rodrigo Viola e Henrique e Du Viola e Horizonte. A dupla de violeiros João Viola e Marcos Vinícius da cidade de Cianorte (PR) também fará parte da homenagem a Tião Carreiro. Após os shows, o rodeio.

Para o domingo, dia 9, a partir das 17h a festa acontece na zona sul. Será a vez do  bairro Juçara receber as apresentações ao lado do supermercado Rondon. Voltam ao palco os grupos de catira e folia de reis, na seqüência as duplas: Celestino e Cirineu (grupo Figueira da Viola), Du Viola e Horizonte, Rodrigo Viola e Henrique, João Viola e Marcos Vinícius (Cianorte/Paraná), Jota Carvalho (Barretos/SP) e Divino e Donizete (Rio Preto/SP).

Encerrando a programação, no sábado dia 15, a partir das 17h no bairro Pratinha haverá uma grandiosa quermesse no salão paroquial do bairro e apresentações dos grupos de catira e folia de Reis, além das Irmãs Carreiro, acompanhadas do harpista Cândido Marins do grupo Figueira da Viola. Para finalizar as homenagens, as duplas Augusto César e Leandro, Du Viola e Horizonte, Rodrigo Viola e Henrique e Parreira e Rei do Vale.

Em 2010, Araçatuba recebeu o museu itinerante “Tião Carreiro”. O caminhão trouxe à cidade, documentos, fotos e objetos de Tião, um dos maiores mitos da música caipira, que iniciou sua carreira em Araçatuba. O violeiro nasceu e 13 de dezembro de 1934, em Montes Claros (MG) e faleceu em 15 de outubro de 1993, na cidade de São Paulo.
Serviço: 6ª Semana Tião Careiro
Dia: 8/11 (sábado)
Local: bairro rural Engenheiro Taveira
Horário: 19h

Dia:09/11(domingo)
Local: bairro Juçara (ao lado do supermercado Rondon)
Horário:17h

Dia: 15/11 (sábado)
Local: bairro rural Pratinha
Horário: 17h

Realização
Prefeitura de Araçatuba
Secretarias: Cultura – Turismo - Desenvolvimento

Parceria
Centro de Tradições Culturais Araçatuba
Apoio:
Sindicato dos Trabalhadores Rurais - SITRA
Supermercado Rondon

Nenhum comentário:

Postar um comentário