domingo, 23 de outubro de 2011

NÓS ELEGEMOS DILMA PRESIDENTA, NÃO CONFIAMOS NA MÍDIA

Nenhuma novidade no front, mas o óbvio ululante precisa ser reiterado. A mídia continua agindo com o mesmo modus operandi que usou contra o governo Lula. Ela come pelas beiradas, com a idéia fixa de acabar com a base de apoio da presidenta Dilma, enfraquecer o governo e municiar a oposição com assuntos para ter o que explorar nos programas  eleitorais.  A única diferença é que mídia não está mais  sendo só oposição, ela desandou a  governar.  Agora determina quem deve permanecer  ministro  e quem  eles não querem.  Por razões  escusas, sabe-se lá quais,  a mídia escolhe  quem deve cair. Nós elegemos a presidenta Dilma Rousseff para governar o país. Ela é a mandatária, é a chefe máxima  da Nação. Nós não elegemos o Civita, o Frias, os Mesquitas ou os Marinhos para  governar o país.
 A presidenta Dilma e o governo do PT  e de seus aliados têm que tomar providências urgentes para reagir contra a tomada do poder pela mídia e seus aliados políticos do PSDB/DEM/PPS, jornalistas e políticos  sem escrúpulo, safados e  abestalhados.  Não estou falando em censura da imprensa, muito menos em prisão imediata desses calhordas, nem estou clamando por atos de violência. Falo de justiça, de processos criminais e civis contra caluniadores e difamadores.  A lei de imprensa tem que mudar,  e rápido.  Quando a imprensa publicar qualquer matéria sobre  quem quer que seja, tem que publicar junto com a acusação, ou suspeita de malfeitos, de corrupção,  a defesa, o testemunho de quem está sendo acusado. Tem que ouvir o acusado  e só depois publicar a matéria.  Devem dar a oportunidade de o  denunciado se defender, de contestar as acusações na mesma matéria que está sendo acusado. O denunciado pela mídia tem o direito de saber  que vai ser noticiada uma  denúncia contra ele, e a oportunidade de esclarecer, de ser entrevistado, de demonstrar que a denúncia não é verídica. O que está acontecendo hoje é um "tribunal  de exceção  midiático":  a imprensa acusa, julga e condena conforme os seus interesses.

Desde a eleição do presidente Lula a mídia perdeu a compostura, jogou a ética no lixo, tentou e continua tentando,  sem nenhum  pudor, derrubar um governo legítimo, eleito pelo povo.  Ela não esconde mais e nem disfarça que  não é imparcial, declara abertamente que é contra o governo do PT.  Nós que elegemos a presidenta Dilma, queremos ela governando,  queremos ela determinando os rumos  do país, queremos que ela  decida quem serão seus ministros, quem fica ou sai do governo por sua  exclusiva  determinação.  E assim tem que ser com os escolhidos para o  STF, para as diretorias de estatais.  Nós que elegemos a presidenta Dilma confiamos nela e nas suas decisões. Nós não confiamos, não acreditamos e não elegemos a mídia e muito menos a oposição.

Jussara Seixas

Nenhum comentário:

Postar um comentário