sexta-feira, 7 de outubro de 2011

DEPUTADO ROQUE BARBIERE AMARELOU.....CPI CONTRA O PSDB ???? JAMAIS MON AMOUR..........

Pivô de escândalo na Assembleia baixa tom de acusações de venda de emendas

Roque Barbiere (PTB) diz ao Conselho de Ética da Casa que declarações foram mal interpretadas e reclama do governo

O deputado que acusou os colegas na Assembleia Legislativa de São Paulo de negociar a distribuição de recursos do Orçamento do Estado para prefeitos e empreiteiras recuou ontem, baixando o tom das acusações e declarando que os outros integrantes da Casa são "gente boa".
Em depoimento por escrito ao Conselho de Ética da Assembleia, o deputado estadual Roque Barbiere (PTB) disse que foi mal interpretado em suas recentes entrevistas e que não tem condições de dizer quantos parlamentares negociam suas emendas ao Orçamento estadual, por não ser "médium ou adivinho".
O deputado criticou a imprensa e voltou a atacar o governo do Estado, que teria deixado sem resposta seus questionamentos sobre a maneira como as indicações dos parlamentares são tratadas pelos secretários estaduais.
A assessoria do governador Geraldo Alckmin (PSDB) nega que o governo tenha sido alertado pelo deputado em algum momento. Alckmin afirmou no início da semana que Barbiere tem o "dever" de apontar os colegas que teriam praticado ilegalidades ao negociar suas emendas.
Convidado pelo Conselho de Ética da Assembleia a se explicar, Barbiere apresentou ontem uma carta de 22 páginas. O documento foi entregue ao presidente do PTB de São Paulo, deputado Campos Machado, e lido por um assessor da Assembleia.
Barbiere acusou a imprensa de ter distorcido suas declarações. Em agosto, em entrevista ao jornal "Folha da Região", de Araçatuba, ele disse estimar que "25 a 30%" dos deputados estaduais negociariam suas emendas.
Na carta entregue ontem, ele disse ter notícias de que "um pequeno grupo" de deputados negocia suas emendas, mas se recusou a apontar nomes e disse que o número usado antes não era um "percentual matemático e devidamente comprovado".
Ameaçado pelos colegas com a possibilidade de um processo de cassação se não comprovar as suas acusações, Barbiere disse que não quis "ofender" ninguém: "Sempre afirmei e reafirmo que a grande maioria dos deputados era, e é, gente boa".
Na próxima terça-feira, o Conselho de Ética deve votar um requerimento para convocar Barbiere para se explicar no plenário da comissão.
O Conselho de Ética da Assembleia também aprovou convite para que o secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas (PSDB), explique a entrevista em que recentemente disse ter recebido uma oferta de propina para propor uma emenda ao Orçamento.
Deputado estadual licenciado e um dos prés-candidatos tucanos à Prefeitura de São Paulo nas eleições do ano que vem, Covas disse depois que falava de um caso hipotético na entrevista. Ontem, ele não deixou claro se irá depor. "Vai depender se os deputados querem que eu diga aquilo que já disse."


BY: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário