sexta-feira, 28 de outubro de 2011

ARAÇATUBA: POSSE DO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS

O Conselho Municipal de Políticas Culturais tomou posse na tarde desta quarta-feira (26) em cerimônia realizada no auditório do Paço Municipal. Além dos membros, participaram o prefeito Cido Sério e o secretário de Cultura, professor Hélio Consolaro. O Conselho foi instituído pela Lei Municipal nº 7.152 de 31 de agosto de 2009.

Os integrantes não são remunerados, sendo as atividades consideradas de interesse público relevante. O mandato é para o biênio 2011/2013 e começa a partir da posse. O Conselho Municipal de Políticas Culturais é deliberativo.

O secretário Hélio Consolaro agradeceu a colaboração dos integrantes da primeira formação, sendo que muitos foram reempossados. “Trabalhamos em conjunto para construir a política cultura de Araçatuba e obtivemos sucesso. O empenho de vocês foi fundamental e não estão aqui à toa; representam um determinado grupo e isso é uma honra”, enfatizou o secretário.

O prefeito Cido Sério disse que tem uma relação antiga e apaixonada com a cultura de Araçatuba. “Estamos reconstruindo a política de cultura em pouco tempo e isso não é uma coisa que se faz só. Todos tinham vontade de reabrir o Teatro Castro Alves durante estes 20 anos, mas é preciso ter vontade e determinação política para fazê-lo. Minha alegria maior é que as coisas estão acontecendo”, disse o prefeito de Araçatuba. “Tenho certeza de que vocês vão dar conta do recado, como têm feito”, finalizou.

O conselho é composto por representantes da Secretaria Municipal de Cultura, da Prefeitura Municipal, Câmara dos Vereadores. Também fazem parte:

- Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Artístico e Arquitetônico de Araçatuba/
- Conselho Municipal do Idoso;
- Conselho das Sociedades ou Associações de Amigos de Bairros;
- Fundação Educacional Araçatuba;
- Secretaria Estadual da Cultura ou entidades afins: Oficina Cultural Silvio Russo;
- Instituições de Ensino: Unesp, Unip, Unitoledo, Unisalesiano, Thathi/COC;
- SESC, SENAC, SESI, SENAI, SEST/SENAT;
- Sindicato do Comércio de Araçatuba;
- Associação Cultural Nipo-Brasileira;
- Associação Cultural Afro-Brasileira;
- Representantes do Teatro, Artes Plásticas, Audiovisual (cinema, TV e vídeo), Música, Dança, Cultura Popular – Folclore, Bibliotecários, Mídias Livres, Artes Gráficas e Digitais, Jornalismo, Fotografia, Artesanato;
- Academia Araçatubense de Letras;
- Produtores Autônomos de Espetáculos Culturais;
- Empresas Produtoras de Espetáculos Culturais;
- Escolas de Samba e demais unidades carnavalescas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário