quarta-feira, 2 de novembro de 2011

ARAÇATUBA: Segundo Tempo será lançado na sexta-feira

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR), vai lançar, nesta sexta-feira (4), o programa Segundo Tempo. Nesse dia, a partir das 9h, ele será apresentado no bairro São José, na Escola Municipal José Machado Neto, e, às 16h, no Jussara, na quadra do CSU (Centro Social Urbano).

Mantido em parceria entre a Prefeitura e o Ministério do Esporte, o projeto tem como objetivo democratizar o acesso à prática esportiva e à cultura do esporte educacional. O Segundo Tempo vai oferecer atividades a 1,2 mil crianças e adolescentes entre oito e 15 anos, em aulas que vão ocorrer em seis bairros da periferia de Araçatuba.

Ao todo, serão oferecidas dez modalidades: atletismo, karatê, kung fu, capoeira, jogo de damas, basquete, futsal, futebol de campo, voleibol e handebol, com acompanhamento de monitores.

Os participantes ainda terão à disposição materiais fornecidos pelo ministério e pela prefeitura. Também haverá, durante as atividades, distribuição de lanches. As práticas esportivas serão desenvolvidas três vezes por semana, de manhã e à tarde, sendo duas horas por período.

LOCAIS
Além do CSU e da escola José Machado Neto, as seguintes instituições receberão atividades do Segundo Tempo: EMEBs (Escolas Municipais de Educação Básica) Professora Henny Ferraz Homem (Ipanema), Professor José Herculano de Araújo Ordine (São Rafael) e Professora Anna dos Santos de Barros (Pinheiros).

Também será núcleo do projeto o Cemfica (Centro Municipal de Formação Integral da Criança e do Adolescente) Professor Ary Bocuhy (Vista Verde). O centro comunitário do São José também vai receber atividades. Os endereços dos locais onde o programa será lançado nesta sexta-feira são: Rua Otávio Coelho, 185 (São José), e Rua Raul de Oliveira, 180 (Jussara).

by: http://www.aracatuba.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário