quinta-feira, 3 de novembro de 2011

TUCANODUTO: 'Investigação sobre venda de emendas em SP vai até o fim' , diz promotor. Duuuuviiiiidooooo !!!!!!!!!!!

Responsável pelo caso afirma que decisãoda Assembleia não afeta apuração; hoje ele ouve Major Olímpio
Fausto Macedo, O Estado de S.Paulo
A inércia e o pouco caso da AssembleiaLegislativa de São Paulo, que transformou em pizza o escândalo da venda deemendas parlamentares, não vão contaminar a investigação do Ministério PúblicoEstadual.
"A decisão dos deputados não atingeminha apuração, de jeito nenhum. Em nada afeta ou altera o propósito doMinistério Público de tentar esclarecer os fatos", afirma o promotor deJustiça Carlos Cardoso.
Hoje, 82 dias depois de o deputado RoqueBarbiere (PTB) denunciar que entre 25% e 30% de seus pares "enriquecem bemvendendo emendas a empreiteiras e prefeitos" o promotor tomará o primeirodepoimento nos autos do inquérito que conduz - o deputado Major Olímpio (PDT),que aponta importante testemunha da trama, Terezinha Barbosa. Ela afirmaconhecer "artifícios criminosos" de parlamentares.
Carlos Cardoso integra os quadros daPromotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social, braço do MinistérioPúblico que ataca corrupção e improbidade. Com 23 anos de experiência, elereconhece que está diante de um "grande desafio", mas afirma que suainvestigação "vai até o fim".
Porque até agora o deputado Roque Barbiere, delator do mercado de emendas, nãodepôs?
Ele tem alegado que está com doisfamiliares na UTI. Assim que essa situação se resolver ele vai comparecer àpromotoria e eu vou aguardar. Ele não é investigado, é testemunha.
NaAssembleia o escândalo das emendas acabou em pizza. A decisão dosdeputados não atinge sua investigação?
De jeito nenhum, em nada afeta ou altera opropósito do Ministério Público de tentar esclarecer os fatos.
Osr. teme que com essa decisão o Legislativo não colabore com a promotoria?
Prefiro não emitir juízo de valor denatureza política. Prefiro me ater ao âmbito jurídico da questão, onde eu tenhaliberdade de atuar sem que haja qualquer tipo de constrangimento.
Prevê resistências dos parlamentares àssuas solicitações?
Eu não tenho razão objetiva para acreditarnisso, pelo menos até agora.”
 
Entrevista Completa, ::Aqui::
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário